Julio-Braga

Júlio Braga

Ator

O curitibano Júlio Braga  é o sétimo filho de uma família de artistas.

Ator, produtor e diretor começou sua carreira em 1968 nos palcos de São Paulo e já atuou em diversos espetáculos teatrais - HAIR, Jesus Cristo Superstar, Godspell, Mãe Coragem, La Conquista, Piaf, Uma Rosa Para Hitler, Julius Cesar entre outros.
Participou de diversas novelas e seriados na TV Globo e Record e diversos  filmes.
Em 1984, na extinta TV Manchete, co-dirigiu com Mario Marcio Bandarra a novela Viver a Vida, de Manuel Carlos.
Ainda em 84 mudou-se para Olinda-PE para criar com um grupo de amigos a primeira TV comunitária do Brasil - TV VIVA, onde começou a produzir, dirigir, escrever, editar e finalizar programas e documentários para TV. Foram  64 prêmios, nacionais e internacionais, com esse trabalho.

Entre 2000 e 2005 ministrou aulas de interpretação para crianças e adolescentes na Desir Model’s descobrindo e lapidando vários talentos que hoje estão na mídia com grande repercussão profissional e reconhecimento nacional.
Foi mentor da 1ª escola profissionalizante de atores ETA – Escola Técnica de Artes em Niterói onde esteve à frente por 2 anos.
Na Interativa Web TV – a 1ª televisão online do Rio de Janeiro atuou como diretor artístico entre 2005 e 2007.
Ainda em 2005 fez  parceria com Workshops e Descobertas de novos talentos para Iniciantes na Arte na LDT- Liga de Talentos pelo Brasil.

De 2008 à 2012 foi sócio proprietário da CULT BRASIL Produções, dirigindo toda a parte artística, onde priorizou produções na área sócio cultural, levando teatro nas escolas carentes do Nordeste e do Sul. Foram mais de 3.800 km percorridos por semana em cada região, com o projeto Teatro Até Você.

Atualmente está no ar em Gênesis na Rede Record.

Jobs
Projetos artísticos
Campanhas publicitárias
Ações de marketing
Mestre de cermônia
Vídeos internos 

 

Likes (0)
Share