mini-manual-qualidade-vida

EVENTOS CORPORATIVOS / PALESTRA

MINIMANUAL DE QUALIDADE DE VIDA, “pocket show” de humor, estrelado por ALEXANDRA RICHTER, para apresentações ao público corporativo. 

A palestra, com duração aproximada de 35 minutos, é uma reflexão divertida sobre as técnicas criadas para melhorar nossa qualidade de vida, abordando alguns tópicos, como:

  • Otimização do aproveitamento do tempo no trabalho;
  • O cuidado com a alimentação;
  • A necessidade de manter corpo e mente saudáveis;
  • E tudo o mais que imaginamos fazer parte da tão desejada felicidade…

Todos esses itens são abordados com muito humor e descontração, estimulando a participação do público e gerando reflexão sobre nossa qualidade de vida nos dias atuais. A palestra conta com recursos de multimídia, podendo ser apresentada em auditórios, centros de convenções, e em eventos de todos os portes. O espetáculo em que a palestra está baseada estreou no Rio de Janeiro em janeiro de 2013 e, durante este ano, consolidou-se como um dos grandes destaques da temporada do teatro carioca, onde lotou sessões e obteve excelentes críticas. Além disso, percorreu cidades importantes no Brasil.

Visão Geral

MINI MANUAL DE QUALIDADE DE VIDA com Alexandra Richter

O espetáculo aborda, de forma leve e bem-humorada, uma das questões mais delicadas (e pertinentes) do homem contemporâneo: como organizar a própria vida tendo como parâmetros os “padrões de qualidade” estabelecidos pela sociedade. Segundo estes preceitos, o indivíduo deve ser culto, bem sucedido (pessoal e profissionalmente), analisado, bonito e estar em plena forma física. São tantas as demandas externas, que a pessoa passa a sublimar as próprias necessidades individuais, travando uma batalha inglória contra o relógio e também contra as próprias limitações.

O assunto da peça é do interesse de todos! É justamente sobre essa luta entre uma pessoa que vive no mundo moderno e a necessidade de encaixar momentos de equilíbrio e saúde em meio a situações conturbadas e adversas.

Em cena, Alexandra Richter interpreta Angelina Pimenta, uma palestrante que apresenta à plateia um livro que pretende otimizar o tempo das pessoas, torná-las melhor informadas, manter corpo e mente em harmonia, enfim, toda uma sorte de requisitos ‘fundamentais’ para a tão almejada felicidade. “A personagem fala sobre qualidade de vida, só que ela mesma é uma pessoa completamente desorganizada, atrapalhada, sem planejamento, mas com um ‘FIB’  (felicidade interna bruta) altíssimo e, logo no início da palestra, já deixa claro que as "dicas" dela são mais interessantes do que qualquer manual“, explica Alexandra.

O minimanual de qualidade de vida é dividido em capítulos, só que a própria personagem não conseguiu ler todos, e isso vai ficando claro no decorrer da peça:

- No final, ela descobre que todos os capítulos e regras devem ser feitos em 24 horas e chega à conclusão de que isso é impossível no mundo de hoje. Segundo ela, os físicos vão descobrir que o dia, hoje em dia, tem menos de 24 horas. E a "solução" encontrada por ela é se mudar para um outro planeta, muito mais longe do sol, e que leva muito mais tempo para cumprir a órbita inteira. Enfim, Angelina não resiste e entra, ela mesma, em colapso – complementa Alexandra.

A montagem aposta em recursos multimídia para representar as controversas ‘verdades’ defendidas pela palestrante, e sua interação com a plateia.

Depoimento Alexandra Richter: https://vimeo.com/836226

Likes (0)
Share