Roberto Birindelli

Roberto Birindelli

Ator

Elegante e multifacetado por natureza, Roberto Birindelli é um dos grandes nomes da sua geração.
Uruguaio, criado em Porto Alegre, o ator normalmente pode ser visto no ar em pelo menos duas ou três produções distintas, no Brasil e no exterior.

Atualmente pode ser visto na novela “Império”, que estreou na TV Globo Internacional, onde interpreta Josué, fiel escudeiro do Comendador, vivido por Alexandre Nero. Também nas telas portuguesas, no elenco da novela “Viver a Vida” que está sendo exibida em Portugal.

Birindelli já está na quarta temporada da série da produtora Conspiração, “1 Contra Todos”, onde vive mais uma vez o traficante Pepe, na Fox Premium do Brasil. Foi indicado como melhor ator coadjuvante, por seu personagem Pepe de “1 Contra Todos” (4T), pelo prêmio da indústria audiovisual latina PRODU 2020 . A primeira temporada da série também está disponível no Globoplay. E ainda  na série “Proibido Para Maiores” na Amazon Prime.

Em 2020, esteve em reprise na Record com seu personagem Guido da novela “Apocalipse”.

Roberto ainda fará parte do elenco da nova novela “Nos Tempos do Imperador”, da TV Globo em que viverá o General Solano López, prevista para 2021 no Brasil. Além disso está no elenco da novela “A Vida da Gente”, que terá reprise no horário das 18 horas.

Roberto, que já atuou em cerca de 50 filmes, entre produções  brasileiras  e co-produções internacionais.

Em 2021 estão previstos os lançamentos dos longas “Águas Selvagens”, de Roly Santos, uma coprodução Brasil/Argentina, na qual é protagonista; além dos longas “Human Persons”, de Frank Spano, uma coprodução Canada, Colômbia, Brasil; a produção uruguaia “La Teoria de los Vidrios Rotos”, de Diego Fernández; e das produções nacionais “A Garota da Moto”, de Luis Pinheiro e “Loop”, de Bruno Bini. Além disso, ele estará em “Dom, próxima série nacional da Amazon Prime Vídeo.

Clubhouse: @r_birindelli

Jobs
Projetos artísticos
Campanhas publicitárias
Ações de marketing
Mestre de cermônia
Palestras
Vídeos internos 

 

Likes (0)
Share